Cachorro na Piscina

Segurança Na Piscina Para Seu Cão

Sol forte, diversão garantida!

À medida que os dias esquentam, nada supera pular em uma piscina refrescante para relaxar.

Muitos cães também gostam de um mergulho, mas você sabia que aproximadamente 5.000 animais de estimação se afogam em piscinas a cada ano? Você toma precauções para manter sua família humana segura na água, mas a segurança na piscina para cães é igualmente importante.

image

Vamos dar uma olhada em como manter seu filhote seguro na piscina neste verão!

Um corgi com pelagem branca e marrom nada em uma piscina. Sua boca está aberta enquanto ele ofega e suas orelhas estão para trás. Ao fundo, um humano fora de foco segurando um bebê observa o cachorro nadar. A sobreposição de texto diz: segurança na piscina para cães.

É SEGURO TER UMA PISCINA TENDO CACHORRO?

Assim como em todas as coisas na vida, não há um sim ou não concreto. Você pode se esforçar para ter uma piscina segura para seu cão, ou pode esperar pelo melhor. De qualquer forma, pode ser seguro ter uma piscina.

image 1

A principal dica que recomendo é esta:

Pense em como manter um bebê seguro contra afogamento em uma piscina e aplique essas mesmas medidas aos seu Cachorro.

Isso começa com o cercando de sua piscina. Invista em uma cerca com fechadura. Se instalar uma cerca não estiver dentro do seu orçamento, enquanto economiza para uma, tente uma cerca improvisada com materias faceis de encontrar, que impede que seu cachorro acesse a piscina quando não houver ninguém por perto para supervisionar.

Outra camada de segurança inclui um sistema de alarme para piscinas, algo como este sistema de alarme complexo ou estes mais simples. Existem também alarmes específicos para piscinas acima do solo. Com um desses sistemas de segurança em funcionamento, você saberá imediatamente se seu cachorro cair na água.

OS CÃES PODEM NADAR EM PISCINAS COM CLORO?

Se a química da piscina for mantida corretamente, é tão seguro para um cão nadar em cloro quanto para nós humanos. Mesmo que seu cachorro beba um pouco da água, está tudo bem. Se os níveis estiverem altos, os cães podem experimentar as mesmas sensibilidades – nariz e olhos – que nós. Caso contrário, desde que você siga as orientações da embalagem e teste sua água, os cães podem nadar em piscinas com cloro.

Dito isso, se você tiver uma piscina de água salgada ou estiver considerando trocar, a água salgada pode ser mais saudável para seu filhote (e para você), exceto que você precisa ter cuidado para que seu cachorro não beba muito da água salgada. Ela tem menos sal do que o oceano, e engolir um pouco está tudo bem, mas pode causar envenenamento por água salgada se for ingerida em excesso. Caso contrário, as piscinas de água salgada são uma ótima opção para você e seu animal de estimação.

COMO FAÇO MINHA PISCINA SER SEGURA PARA MEU CACHORRO?

Então, você quer aproveitar sua piscina com seu cachorro – isso é ótimo! Como você pode garantir que ambos se divirtam com segurança? Já falamos sobre cercar sua piscina e adicionar um alarme para piscina. Há muitas coisas que você pode fazer para garantir que seu cachorro aproveite seu tempo na água com segurança.

Vamos ver 5 dicas adicionais de segurança na piscina para cães:

Não assuma que seu cachorro sabe nadar! É um equívoco comum que todos os cães sabem nadar. Dedique tempo para ensinar seu cachorro a nadar ao redor de sua piscina com muitos elogios e petiscos. Se seu cachorro não quiser nadar ou parecer realmente contrário a entrar, não o force! Em vez disso, considere um plano de treinamento – ou deixe-o evitar o tempo de natação completamente! (Nosso amado Lucas não conseguia nadar de jeito nenhum e não tinha absolutamente nenhum interesse, então nunca insistimos. E está tudo bem!)

Treine seu cachorro para entrar e sair da piscina com segurança e independência. Considere instalar uma rampa como esta rampa para cachorros PetStep (E… com base na grande foto, ela funciona para lobos também? Que cachorro é esse, de verdade? Esses olhos?!?) ou adicione um tapete antiderrapante como este em sua rampa ou escadas existentes. Uma vez que a ferramenta esteja no lugar, pratique, pratique, pratique até que seu cachorro esteja confortável navegando dentro e fora de forma independente.

Instale uma capa de segurança. O tipo que você pode correr por cima e não afundar. Também é um investimento (embora existam opções DIY, sinceramente não tenho certeza de como elas se comparam a uma capa de segurança instalada profissionalmente), mas vale a pena. Se seu cachorro cair em uma capa macia e afundar, a menos que você esteja por perto para tirá-lo imediatamente, é um risco tremendo de afogamento. Adquira um colete salva-vidas. Mesmo com todas essas outras medidas em vigor, um colete salva-vidas adequado ajuda seu cachorro a ser um nadador seguro. E, ainda mais importante, a rotina de colocar o colete salva-vidas em seu cachorro antes de nadar pode condicionar uma associação que ajuda a mantê-lo seguro.

Colete salva-vidas ligado : hora de ir nadar! Colete salva-vidas desligado ;natação acabou. O Cooper usa um colete simples Kurgo como este (o dele é tão velho que eles não fazem mais), e o Emmett tinha este da Outward Hound. Existem alguns que são muito mais sofisticados com muito mais especificações técnicas, e você conhece melhor as necessidades do seu cachorro, mas não compre um sem alça! Você precisará ajudar seu cachorro ocasionalmente, e a alça facilita muito, muito. Aprenda

Aprenda CPR para animais de estimação. Faça um curso de primeiros socorros e CPR para animais de estimação para que você esteja preparado caso ocorra uma emergência. Apesar de todas as precauções no mundo, às vezes os acidentes ainda acontecem. Esteja preparado.

DIVIRTA-SE NADANDO COM SEU CACHORRO

Há muitos benefícios para nadar tanto para nós humanos quanto para nossos cães. É um ótimo exercício que é suave nas articulações – perfeito para cães idosos – e proporciona exercícios cardiovasculares enquanto constrói força. Ar fresco e quantidades moderadas de luz solar também são ótimos para nós e nossos cães. (O tópico do protetor solar é uma discussão para outro dia, mas use, ok?) Se você tem um filhote, nadar é uma maneira incrível de queimar um pouco daquela energia de filhote interminável! Além disso, se você pode encontrar maneiras de brincar juntos, como jogar uma bola na água para buscar, nadar juntos pode ser uma experiência divertida de vínculo.

Nadar mantém seu cachorro fresco, constrói força, queima energia, cria diversão e torna o verão tão agradável.

Posts Similares